Hora certa:
 

Notícias

Parlamentares ouvem diretores da Anvisa e do Butantan para saber o que houve com a suspensão e posterior retomada com a Coronavac

Os diretores da Anvisa, Antônio Barra Torres, e do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, estiveram na comissão mista do Congresso Nacional que acompanha as ações relativas à pandemia. Os dirigentes explicaram aos parlamentares o que ocorreu no episódio da suspensão e posterior retomada dos testes com a vacina chinesa Coronvac.

O convite da comissão foi aprovado por unanimidade e os deputados e senadores enfatizaram que não pode haver politização de assuntos técnicos. A suspensão dos testes foi determinada pela Anvisa após saber que um voluntário dos testes da vacina havia morrido.

O Instituto Butantan afirma que explicou à autarquia que os testes não deveriam ser interrompidos, já que o óbito não estava relacionado à vacina. A Anvisa justifica a interrupção pelo não recebimento de todas as informações necessárias. Após o recebimento dos dados, a agência deu prosseguimento aos testes. 

Hoje (17/11), os diretores da Anvisa e do Butantan também devem ser ouvidos pela Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha as ações de combate à pandemia.

Fonte: Brasil 61












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.216.79.60 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)