Hora certa:
 

Notícias

Como está a cobertura vacinal do País?

Como está a cobertura vacinal do País? Levantamento do Ministério da Saúde vai entrevistar cerca de 23 mil pais e mães, em 19 estados e no Distrito Federal, para identificar as dificuldades no cumprimento do calendário de vacinação. A pesquisa teve início em 1º de dezembro e foi até o  dia 30/12. 

Nesse período, as equipes devidamente identificadas, com camiseta e crachá, entrevistaeram famílias que tenham crianças nascidas em 2017 e fotografam a caderneta de vacinação dos pequenos, para identificar quais doses foram tomadas.

O estudo buscou identificar a cobertura de vacinas como BCG, Hepatite A e B, Poliomielite, Pentavalente, rotavírus humano, febre amarela, Tríplice viral, Influenza, entre outras imunizações do calendário vacinal. Com o resultado da pesquisa, a pasta poderá traçar estratégias para melhorar o acesso à vacinação de crianças e ampliar a cobertura em todo país.

Fonte: Brasil 61












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.239.236.140 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)