Hora certa:
 

Notícias

Anvisa inicia análise para autorização de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19

Os técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já começaram a analisar os relatórios com os dados de duas vacinas contra a Covid-19, que tiveram pedidos para uso emergencial feitos pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). 

Em nota, a agência reguladora informou que após o período de checagem da documentação, em que a equipe de especialistas conferiu se todas as informações estavam presentes, deu início à análise. O órgão afirmou que vai continuar em contato com os dois solicitantes da autorização para uso do imunizante durante o processo.

Durante a análise, a Anvisa vai avaliar se os imunizantes têm qualidade, eficácia e segurança contra a Covid-19. O prazo para que a Anvisa conclua a análise para autorizar o uso emergencial de uma vacina contra a Covid-19 é de até 10 dias. 

Fonte: Brasil 61












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.236.98.69 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)