Hora certa:
 

Notícias

Encontro virtual “ESTRATÉGIAS PARA VACINAR TODOS E JÁ!”

As Academias, Universidades, Parlamentares e Empresários unem-se com o propósito de acelerar a imunização
 
Encontro virtual “ESTRATÉGIAS PARA VACINAR TODOS E JÁ!”
 
Dando sequência à Campanha VACINA SALVA lançada no início do mês de março, a Academia Nacional de Medicina (ANM), Academia Brasileira de Ciências (ABC), Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), organizaram o encontro virtual "ESTRATÉGIAS PARA VACINAR TODOS E JÁ!", realizado no dia 17 de março às 17h00.
 
A abertura foi realizada pelo anfitrião do evento, o Prof. Dr. Rubens Belfort, Presidente da Academia Nacional de Medicina (ANM), o qual saudou todos os convidados e apresentou os Profs. Drs. Luiz Davidovich, Presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Acácio Alves de Souza Lima Filho, Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB) e Reitora Soraya Smaili - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), organizadores e apoiadores do Encontro.
 
Inicialmente foi destacada a importância das "Universidades nas pesquisas das vacinas" exposta pelas Magnificas Reitoras: Soraya Smaili - Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Sandra Regina Goulart Almeida - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG; Denise Pires de Carvalho - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
 
A empresária Luiza Helena Trajano apresentou o Movimento Mulheres do Brasil e Unidos pela Vacina, por ela instituído com o objetivo de acelerar a vacinação através de ações conjuntas com parceiros e apoiadores; ela reforçou a importância de conscientizar e reduzir a resistência da população à imunização, colocou-se a disposição para auxiliar no que for necessário para que o País avance na imunização.
 
Participaram do encontro os Deputados Federais Jonas Donizette, Hiran Gonçalves - Presidente da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), Luiz Antônio Teixeira, Presidente da Comissão Externa de Enfrentamento da COVID-19 da Câmara dos Deputados e da Comissão de Seguridade Social e Família. Os parlamentares apresentaram os entraves e estratégias em estudos, bem como possíveis opções para acelerar o processo de vacinação.
Durante todo o encontro foram apresentadas diversas iniciativas com o intuito de colaborar com soluções para auxiliar a saúde pública nesta calamidade que o Brasil se encontra, visando superar a pandemia com ações coletivas e de solidariedade.
 
Finalizando as atividades, o moderador e anfitrião Prof. Dr. Rubens Belfort abriu a sessão a todos os participantes para comentarem e exporem suas opiniões acerca do assunto.
 
O Presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, Prof. Dr. Acácio Alves de Souza Lima Filho, em seu discurso elogiou a parceria entre as Academias e as Universidades, relembrou que a Medicina e a Farmácia, aqui no Brasil, caminham juntas desde o período imperial. “É um dever e uma honra, continuar essa jornada junto com as Academias Brasileira de Ciências e Nacional de Medicina, especialmente neste momento. Nossa especialidade é a fabricação de vacinas e medicamentos de ponta e as farmácias magistrais também suprem o país com medicamentos para doenças raras e negligenciadas”, ressaltando a importância das ações conjuntas.
 
Este encontro contou com a presença virtual de autoridades, acadêmicos, empresários e profissionais do setor da saúde.
 
Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 18.206.177.17 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)