Hora certa:
 

Notícias

Sanofi Consumer Healthcare reforça ação de doação de filtros de água para comunidade no Amazonas

Com mais de 2 bilhões¹ de pessoas no mundo sem acesso a água potável no mundo, a data criada pela ONU traz como tema “Não deixar ninguém para trás”. Para contribuir com a data, a unidade de negócios de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi reforça a campanha “Você Compra e Enterogermina Doa” que acontece até maio de 2021.

Enterogermina®, probiótico da marca, tem como propósito contribuir para a erradicação da mortalidade infantil por diarreia aguda na América Latina com o lançamento da campanha “Você Compra e Enterogermina DOA”, em parceria com a RD-RaiaDrogasil e a Pague Menos. Enterogermina® é um dos carros-chefe do portfólio da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi.

Durante o período da campanha, na compra de um produto Enterogermina® nas redes participantes (Drogasil, DrogaRaia e Pague Menos), parte das vendas será destinada à causa, em parceria com o projeto “Água Segura”.

“Nosso objetivo é conscientizar nossos consumidores e clientes do grave problema que ainda existe no Brasil, convidando todos a se engajarem a essa causa e entendendo mais sobre o tema, enquanto a Sanofi Consumer Healthcare fará a contribuição distribuindo filtros de água de alta qualidade para o combate à mortalidade infantil. Assim, podemos ajudar ainda mais crianças, já que a água potável, juntamente com a lavagem correta das mãos, higiene básica e saneamento, são as principais intervenções para combater quadros de diarreia2, explica Joaquin Ortega, Diretor de Marketing da divisão Sanofi Consumer Healthcare.

“E esse é o grande propósito de Enterogermina®, queremos fazer a diferença na vida de milhares de famílias e estamos começando por São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Trata-se de uma região com maior índice de mortalidade infantil por diarreia3 e um projeto social como esse, vai combater a raiz do problema: a falta de acesso a água potável. A ideia é expandirmos cada vez mais a ação”, destaca Ortega.

Além de uma forte campanha de divulgação nos pontos de venda das redes de farmácia parceiras, a campanha conta com uma landing page (-http://www.enterogermina.com.br/compraedoa), peças exclusivas para as redes sociais de Enterogermina® e parcerias publicitárias com influenciadores digitais engajados em causas sociais como Camila Pitanga, Karina Bacchi, Mica Rocha, Carol Celico, entre outros. Além disso, a campanha tem um QRCODE aplicado em todos os materiais de ponto de venda, em linha com paperless, inciativa da Sanofi do uso consciente de materiais de impressão, de forma mais sustentável.

Ações sociais nas comunidades

A campanha “Você Compra e Enterogermina DOA” faz parte do propósito social de Enterogermina®. Desde 2020, a marca, em parceria com o projeto Água Segura, doa filtros de água para as comunidades carentes e promove visitas educativas sobre a importância de lavar as mãos, como perceber sinais de desidratação e de que forma é possível economizar água. No último ano mais de 1.200 crianças foram beneficiadas pelo projeto no Ceará.
 
Referências

1 Dia Mundial da Água – Organização das Nações Unidas (ONU). Disponível em: https://news.un.org/pt/story/2019/03/1665341
2 Unicef;
Waddington et al., 2009
3 Fonte: Datasus 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 18.206.177.17 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)