Notícias
Cimed é a terceira maior farmacêutica do país
Segundo dados do relatório da IQVIA, desde o início da pandemia, a Cimed foi a farmacêutica que mais cresceu, quando comparada às 20 maiores do setor. No segundo trimestre, por exemplo,segundo o ranking, a Cimed teve a melhor evolução, tanto em unidades quanto em valor. No acumulado 2020, em unidades vendidas, tornou-se a terceira, chegando ao 12º lugar em faturamento. O Ranking considera as unidades vendidas no primeiro semestre de 2020.
Segundo a empresa, esse crescimento se deve, principalmente, à estratégia da companhia de atuar com muita força no canal independente, ou seja, junto às micro e pequenas farmácias farmácias de bairro , que não pertencem a grandes redes. Na pandemia, em que as pessoas não podem sair de casa, essas farmácias são as que mais crescem, afinal a população vai ao estabelecimento mais próximo à sua residência, deixando de frequentar os centros urbanos, onde estão localizadas as grandes marcas. De acordo com a empresa, nos meses de março e abril, o canal independente cresceu 19%, acima do mercado que cresceu 12%, comparado ao mesmo período de 2019 (vendas da farmácia para o consumidor final).
Outra estratégia, pensada para o cenário atual, foi a antecipação de lançamentos de produtos, como os para melhorar a imunidade, programados, antes, para ocorrerem no segundo semestre. O laboratório ainda ressaltou que, mesmo num cenário de crise, a Cimed seguiu cumprir com o plano de atingir um faturamento de R$ 2 bi em 2020. Em 2019, o resultado foi de R$ 1,6 milhão.
Veja outras notícias