Hora certa:
 

Notícias

Eurofarma reforça seu compromisso com a sustentabilidade investindo em fontes limpas

A Eurofarma, multinacional farmacêutica brasileira com presença em 20 países da América Latina, celebrou o recorde de produção de energia fotovoltaica em seu complexo industrial em Itapevi, SP, gerando 156.940 kWh, o suficiente para abastecer cerca de 900 casas. Com um investimento de R$ 9,9 milhões, a empresa tem instalado 7.294 painéis solares em operação, com potência de 2,2 GW.

A conquista das metas de eficiência energética só foi possível por meio da redução do consumo e da utilização cada vez mais ampla de fontes renováveis de energia que são menos poluentes para o meio ambiente. Os painéis solares estão instalados nos telhados do Centro de Distribuição, Bloco 7, Portaria, Espaço Criança e os postes de iluminação das ruas do Complexo Eurofarma Itapevi.

Outro projeto importante em andamento na empresa é a troca de toda a sua frota administrativa por carros híbridos. Com a entrega de 28 veículos neste ano, a intenção é chegar a 150 até 2023. A empresa investiu, no ano passado, um montante de R$ 13.6 milhões em ações e projetos sustentáveis.

Menos papel

Em 2019, por meio de um esforço coordenado pela indústria farmacêutica, com o apoio da Sindusfarma, formou-se um grupo de trabalho que acelerou o processo para a digitalização dos dossiês de novas concessões de produtos junto à Anvisa. Cada dossiê de registro de novo medicamento possui de 7 mil a 20 mil páginas, reunindo documentos, registros e protocolos essenciais para a concessão.

Com o envio por meio digital tornando-se realidade, a companhia realizou treinamentos com as equipes responsáveis para garantir a padronização nas especificações das normas da Anvisa. Além do processo ter ficado mais simples e rápido, a Eurofarma economizou cerca de 80 mil folhas em um ano.

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.234.223.162 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)