Hora certa:
 

Notícias

Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina conta Covid-19

A Anvisa aprovou a condução de mais um ensaio clínico para estudar o potencial de uma vacina contra a Covid-19. O material é composto de um vetor recombinante, não replicante, de adenovírus tipo 26 (Ad26). Esse insumo foi construído para codificar a proteína S do vírus que causa a doença. 

O ensaio clínico prevê a inclusão de até 60 mil voluntários, sendo sete mil no Brasil. O recrutamento dos voluntários é de responsabilidade dos centros que conduzem a pesquisa. Este é o quarto estudo de vacina contra o novo coronavírus autorizado pela Anvisa no Brasil.

Os dados que embasaram a autorização da Anvisa incluíram estudos não clínicos com a vacina e dados não clínicos e clínicos acumulados de outras vacinas que utilizam a mesma plataforma Ad26. Para a aprovação, a agência realizou reuniões com a equipe da empresa farmacêutica que desenvolverá a vacina, com o objetivo de alinhar todos os requisitos técnicos necessários para os testes.   

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.205.93.2 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)