Hora certa:
 

Notícias

Johnson & Johnson seleciona seis países da América Latina para estudos clínicos de Fase 3 da vacina contra a Covid-19

A Johnson & Johnson e sua empresa farmacêutica Janssen anunciaram que os países da América Latina que farão parte do estudo clínico de Fase 3, chamado ENSEMBLE, de sua vacina em desenvolvimento contra o SARS-COV-2, a Ad26.COV2.S. Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru participarão da fase 3 do estudo ENSEMBLE, planejada para início em setembro, conforme aprovação das entidades reguladoras e análise de dados da Fase 1/2a, atualmente em andamento.

A metodologia utilizada para prever e planejar onde os estudos clínicos deveriam ocorrer se valeu de modelagem de dados e epidemiologia. Além disso, a seleção final dos países foi realizada em colaboração com governos e autoridades de saúde locais. A decisão considerou a atual prevalência da doença e demografia, bem como os requisitos das autoridades regulatórias para garantir que o estudo possa ser conduzido adequadamente e gere dados relevantes sobre a segurança e eficácia da vacina.

A pesquisa será conduzida globalmente com até 60 mil voluntários, com idades entre 18 e 60 anos e acima de 60, e será realizada por centros de pesquisa locais, que farão a supervisão do processo de recrutamento dos voluntários. Além dos países da América Latina, África do Sul e Estados Unidos também farão parte desse estudo.

A empresa planeja iniciar a produção de sua vacina candidata em risco e está comprometida em disponibilizar à população uma vacina acessível em um modelo sem fins lucrativos para uso durante a pandemia. A Johnson & Johnson está comprometida com o fornecimento de uma vacina segura e eficaz, ao mesmo tempo em que enfatiza a importância da inclusão de populações com diferentes perfis ao longo dos estudos clínicos. Essa colaboração multilateral demonstra o progresso e o compromisso dos esforços coletivos para encontrar soluções para a pandemia de Covid-19.

A Covid-19 é causada pelo SARS-CoV-2, que pertence a um grupo de vírus chamados coronavírus que atacam o sistema respiratório. Atualmente, não há vacina aprovada para Covid-19.


 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.226.248.180 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)