Hora certa:
 

Notícias

EMS lança ferramenta para auxiliar pacientes e cuidadores no tratamento do Alzheimer

Com o objetivo de apoiar aqueles que encaram os desafios da doença de Alzheimer, sejam cuidadores ou pessoas próximas, a EMS lançou o "Diário do Cuidado", uma tecnologia exclusiva que oferece suporte na jornada de conhecimento e organização do cuidado. O aplicativo, disponível nos sistemas Android e IOS, traz agenda e conteúdos úteis sobre a patologia, além de contar com uma ferramenta científica de auxílio no gerenciamento da consulta de rotina do paciente com demências. 

Com alertas de atividades conectados à agenda do celular, a tecnologia permite a organização da consulta de rotina também alertando quando e como preencher o "Diário do Paciente", uma das funcionalidades do "Diário do Cuidado", construindo a base do relato que deverá ser compartilhado na próxima consulta. Após o período de análise do cuidador entre uma consulta e outra, ele gera o "resumo da consulta", que aponta o quadro evolutivo do paciente. O médico orientará o acompanhante para o uso frequente e contínuo da ferramenta, ganhando qualidade e tempo em suas consultas de rotina, além da maior eficácia e assertividade no tratamento.

O modelo é responsivo e poderá ser acessado pelo computador ou celular, trazendo mais qualidade de vida e facilitando a rotina dos cuidadores. Atualmente, segundo dados da World Alzheimer Report até 2019, em todo o mundo, a cada três segundos, uma pessoa é diagnosticada com demência, seis em cada dez casos são da Doença de Alzheimer.

"Aliar a ciência com a tecnologia já é uma realidade e a EMS, que é conhecida por pensar sempre à frente e buscar novas soluções para cuidar da saúde das pessoas, se sente honrada em disponibilizar ao mercado essa ferramenta exclusiva tão essencial ao paciente com demências. É uma nobre missão cuidar de alguém com Alzheimer e trazer um novo conceito em cuidado com o paciente é gratificante para nós", afirma Joaquim Alves, diretor da unidade de negócios de Prescrição Médica da EMS.

Alzheimer

Segundo dados disponibilizados pelo Instituto Alzheimer Brasil (IAB), estima-se que mais de 45 milhões de pessoas vivam com demências no mundo e que esse número irá dobrar a cada 20 anos. Apenas no Brasil, onde hoje há mais de 29 milhões de pessoas acima dos 60 anos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acredita-se que quase 2 milhões de pessoas têm demências, sendo que cerca de 40 a 60% delas são do tipo Alzheimer. Sabe-se, ainda, que os números estão subestimados, já que existem pessoas que nem chegam a receber o diagnóstico ou o recebem de maneira incorreta.

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.237.254.197 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)