Hora certa:
 

Notícias

Dr. Acácio proferiu a Conferência Virtual

No dia 27.04.21 às 18h00, horário da Espanha, o Prof. Dr. Acácio de Souza Lima Filho, Presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, foi empossado e como Acadêmico Correspondente na Real Academia de Farmácia da Espanha.
 
Dr. Acácio proferiu a Conferência Virtual: A Farmácia do Brasil de 1500 a 2021 e foi apresentado e saudado pelo Excmo. Sr. D. Bartolomé Ribas Ozonas.
 
 
O Prof. Dr. Acácio de Souza Lima Filho, possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (1971) e doutorado em Ciências Visuais pelo Departamento de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (2003).  Dirigiu o Setor de Farmacologia Ocular do Departamento de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina -UNIFESP-EPM de 1999 a 2013.  Atualmente é membro do Conselho de Administração do Instituto da Visão, Departamento de Oftalmologia da UNIFESP-EPM. Participou como Membro do Conselho de Administração da FIPFARMA. Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Vice-presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil / ANF 2017-2019. É Presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil / ANF 2019-2021. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Oftalmologia. Sócio fundador da empresa Ophthalmos -Rohto S / A Indústria Farmacêutica e membro do Conselho de Administração. Sócio fundador da Eye Pharma Company - Farmácia Magistral especializada em Oftalmologia. Diversos Projetos de Pesquisa encerrados e em andamento. 3 livros sobre Farmacologia Ocular em 12 edições. Aproximadamente 100 artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Participação em Congressos Nacionais e Internacionais, com diversos resumos apresentados. 5 patentes depositadas. 15 Prêmios e reconhecimentos recebidos. 
 
Assista a Sessão Solene de Posse na íntegra - https://www.youtube.com/watch?v=eQixY2L8Cos
 
Informações: https://www.ranf.com/sesion/toma-de-posesion-como-academico-extranjero-del-ilmo-sr-d-acacio-alves-de-souza-lima-filho/?fbclid=IwAR2LG6Qm9DX07IJUePQVCSvS0WC6KzgnJIOEDaTHQNqsN4jX_ewrnv5Exe8
 
 
A Real Academia de Farmácia da Espanha tem origem em 1737 com a função de incentivar a pesquisa e o estudo das Ciências Farmacêuticas e afins. Aconselhar o Governo da Nação, administrações públicas, organismos públicos, a Agência Espanhola de Medicamentos, Agências Científicas e Tecnológicas, e quaisquer instituições públicas ou privadas que a solicitem, em tudo o que se refira a Ciências Farmacêuticas e Medicamentos, e tudo o que se relacione com eles e com a promoção da saúde.
https://www.ranf.com/la-academia/












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.238.24.209 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)