Hora certa:
 

Notícias

Farmacêutica italiana Zambon projeta crescimento de 20% com lançamento de 4 novos produtos

A farmacêutica italiana Zambon, atuante no Brasil há mais de 60 anos, está otimista em relação à recuperação do mercado e espera crescimento de 20% em 2021. A empresa pretende lançar quatro novos produtos e vai investir em pesquisas locais, sendo uma delas focada em terapias de prevenção e tratamento das complicações causadas pela COVID-19. Ao todo, devem ser investidos R$ 25 milhões nos novos lançamentos.

Os pilares de crescimento da Zambon são a implantação do novo modelo operacional híbrido, os investimentos em transformação digital e em pesquisa e desenvolvimento. "Acreditamos que 2021 ainda será um ano de restrições e impactos em vários setores, e que tudo dependerá da velocidade da imunização da população, mas diferentemente do ano passado, agora estamos mais preparados para lidar com o novo cenário", destaca Rogério Frabetti, presidente da Zambon no Brasil.

A Zambon tem em seu portfólio nacional 13 marcas e mais de 70 apresentações comerciais em cinco grandes áreas terapêuticas: respiratória, saúde feminina, dor, sistema nervoso central e doenças raras, além da linha de suplementos. A área respiratória corresponde a 35% do negócio e tem como carro-chefe o Fluimucil®. O medicamento é alvo de pesquisas em andamento na Europa e no Brasil devido a sua ação antioxidante que atua diretamente sobre o estresse oxidativo causado pela COVID-19. O objetivo dos estudos é demonstrar cientificamente como a N-Acetilcísteina - princípio ativo do Fluimucil® - pode ser um importante adjuvante na prevenção e tratamento das complicações causadas pela doença.

A Zambon também apoiou em 2020 o Projeto "Missão Covid", reconhecido internacionalmente como um dos cinco maiores projetos de impacto global no atendimento remoto. São mais de 1400 médicos voluntários que já atenderam cerca de 85 mil pessoas. "Estimulamos o voluntariado e viabilizamos recursos financeiros por acreditar que um projeto como esse é extremamente valioso neste momento desafiador que enfrentamos", explica Frabetti.

Lançamentos 2021

Entre os quatro lançamentos planejados pela Zambon para este ano, um deles ocorreu em fevereiro com a apresentação ao mercado do Filtrair®, um spray nasal com a tecnologia de micronização de celulose, que por sua vez cria uma barreira protetora contra vírus e bactérias. Como não se trata de um medicamento, ele pode ser utilizado por todos, inclusive por gestantes, lactantes e crianças1 .

Dirante a pandemia, as vendas cresceram 226%, considerando os países onde foi lançado. O produto tem duas versões: Filtrair® Prevent, indicado no auxílio preventivo contra as alergia1, e Filtrair® Defense que auxilia na prevenção contra vírus e bactérias2.

Os outros lançamentos previstos para 2021, e que deverão chegar em breve ao mercado, serão nas áreas de Saúde Feminina, Ortopedia e uma inovação para o tratamento da Doença de Parkinson.Referências:
 1. Folheto do Produto Filtrair® Defense
 2. Valerieva A, Popov TA, Staevska M, Kralimarkova T, Petkova E, Valerieva E, Mustakov T, Lazarova T, Dimitrov V, Church MK. Effect of micronized cellulose powder on the efficacy of topical oxymetazoline in allergic rhinitis. Allergy Asthma Proc. 2015 Nov-Dec;36(6):e134-9
 Pitrez PMC, Pitrez JLB. Infecções agudas das vias aéreas superiores: diagnóstico e tratamento ambulatorial. J. Pediatr. (Rio J.), Porto Alegre , v. 79, supl. 1, p. S77-S86, June 2003. Disponível em: . Acesso em: 02/12/2020.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 44.200.30.73 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)