Hora certa:
 

Notícias

Conitec abre consulta pública para inclusão de medicamento para tratamento da retocolite ulcerativa, doença inflamatória intestinal

Após uma minuciosa avaliação e recomendação favorável, a Conitec - Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde - abriu a consulta pública sobre a incorporação do citrato de tofacitinibe para o tratamento de retocolite ulcerativa (RCU) ativa moderada a grave em pacientes adultos com resposta inadequada, perda de resposta ou intolerantes ao tratamento prévio com medicamentos sintéticos convencionais. O prazo para que sejam apresentadas as contribuições termina em 17 de maio de 2021 pelo link: http://conitec.gov.br/consultas-publicas.

A Consulta Pública é um mecanismo de participação social que concede a oportunidade de contribuição e opinião dos interessados nas decisões de saúde, garantindo voz aos pacientes, familiares e à população em geral nos processos regulatórios.

O citrato de tofacitinibe está disponível em comprimidos, para administração oral o que pode facilitar a adesão e continuidade do tratamento.  O medicamento age dentro das células, inibindo a janus quinase (JAK), uma proteína importante nos processos inflamatórios característicos de algumas doenças inflamatórias crônicas, como a RCU.

Esta doença é caracterizada pela ocorrência de episódios de inflamação restrita à mucosa do cólon e pode também envolver o reto. Os pacientes apresentam diarreia, podendo estar associada a presença de sangue. Além disso, os sintomas incluem dor abdominal, urgência, incontinência e tenesmo, que se apresentam de forma gradual e progressiva, podendo estender-se por várias semanas.
 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.238.24.209 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)