Hora certa:
 

Notícias

Farmácias e drogarias têm abastecimento garantido mesmo com aumento de demanda

O Brasil continua vivendo uma realidade atípica e pior que em 2020, com o agravamento dos quadros de Covid-19 e as mais de 400 mil mortes registradas até o momento. Os números de diagnósticos e mortes são significativos e não podem ser negligenciados de maneira alguma. Diante deste cenário, a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) informou que continua em seu propósito de abastecer farmácias e drogarias do País todo de forma ininterrupta. De acordo com o presidente da entidade, Vinícius Andrade, o mínimo que se pode fazer no momento é garantir acesso à saúde a todos.

Ele recomenda que haja um equilíbrio de estoque para que a ruptura não aconteça e ao mesmo tempo, o fluxo de caixa seja otimizado. "O mix da farmácia é bastante amplo e um abastecimento com velocidade e com alto índice de atendimento é essencial para atender a demanda dos pontos de venda, que são essenciais e não podem parar", diz.

Andrade ressalta que o distribuidor é o único canal de atendimento direto que consegue agilidade e qualidade necessárias para um abastecimento rápido e com alto nível na entrega do serviço.

Com a pandemia, algumas mudanças aconteceram, mas a principal delas é a que envolve o mix, o que fez com que toda a cadeia precisasse se adaptar. "Assim, o distribuidor assumiu um papel ainda mais importante, justamente com a oferta de velocidade de adaptação aos clientes."

No que diz respeito aos prazos, eles caíram de acordo com as categorias, volumes e estratégias de cada canal. Andrade informa que esta é uma negociação que vai variar de fornecedor a fornecer, cliente a cliente.

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 44.200.30.73 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)