Hora certa:
 

Notícias

Com foco em ESG e inovação, Boehringer Ingelheim

Conectada ao seu propósito de transformar vidas, a Boehringer Ingelheim - uma das 20 principais farmacêuticas do mundo - reforçou o seu compromisso com os pilares de responsabilidade social, desenvolvimento sustentável e governança. A iniciativa aconteceu durante o "Value Through Innovation Day" (VTI Day), uma data em que todas as unidades da Boehringer Ingelheim ao redor do mundo investem no ano para falar sobre Inovação. O evento faz parte da construção da visão de ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance), conceito que define ações e políticas que incluem sustentabilidade ambiental, social e de negócios da companhia.

Com o tema "Open Up Possibilities", o encontro, que aconteceu de forma remota com todos os colaboradores, apresentou as iniciativas da companhia baseadas em seus três pilares de desenvolvimento sustentável: mais saúde, mais potencial e mais verde. Para aprofundar cada um desses temas, o evento contou com a apresentação do presidente da Boehringer Ingelheim Brasil, Marc Hasson; do Membro do Conselho de Administração responsável pela Unidade de Inovação da Boehringer Global, Michel Pairet; da jornalista e especialista em sustentabilidade Rosana Jatobá; da filósofa, ativista social, professora e escritora, Djamila Ribeiro e do empreendedor social, Edu Lyra.

Durante o evento, os colaboradores contribuíram com a doação de cestas básicas para o projeto Gerando Falcões e a empresa somou mais R?200 mil reais complementando a contribuição para a entidade.

"Em todo mundo, a Boehringer tem levado essa jornada de desenvolvimento sustentável a um outro patamar, conectando empresa, colaboradores, clientes, parceiros e comunidades em torno do mesmo objetivo. Como um ator relevante no cenário de saúde, queremos causar um impacto positivo na sociedade a nossa volta, sobretudo no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável amparado em respeito ao meio ambiente, inclusão social e governança. O VTI Day tem o objetivo de reforçar esse compromisso e empoderar nossos colaboradores a se unir por um único objetivo", explica o presidente da Boehringer Ingelheim Brasil, Marc Hasson.

Além de apresentar seus objetivos globais de sustentabilidade, o evento também trouxe aos colaboradores seus últimos cases de impacto social e ambiental no Brasil, confira:

Projeto AbraçAr

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é uma das principais causas de morte no Brasil, atingindo 40 mil pessoas ao ano, mas ainda é desconhecida por 55% da população1. Pensando nisso, a Boehringer criou o Programa AbraçAr, que tem como principal objetivo educar profissionais de saúde, empoderar o paciente e ampliar o acesso ao diagnóstico e tratamento da DPOC.

Por meio do "AbraçAr", foi possível ajudar a reduzir a jornada de diagnóstico do paciente com DPOC de 2 anos para 5 meses, resultado que trouxe à afiliada brasileira o prêmio global da companhia AAI Award em 2020.

Projeto Angels

Quando uma pessoa sofre um AVC, cada minuto conta. Quanto antes o paciente for atendido no hospital com a terapêutica adequada, melhores são as chances de recuperação. Para capacitar hospitais para o atendimento ao AVC agudo, a Boehringer Ingelheim criou a iniciativa global Angels . No Brasil, o programa já capacitou mais de 300 hospitais desde o seu lançamento. O objetivo agora é aumentar o número hospitais capacitados e otimizar a qualidade do tratamento em centros de AVC já existentes.

Projeto Ceres

O Projeto Ceres trará ao novo refeitório da Fábrica de Paulínia uma nova área de vivência para os colaboradores com quiosques cobertos por placas solares, que irão alimentar todo o complexo com energia limpa. Além disso, todo o sistema de captação de água da chuva passará por um processo de filtragem e bombeamento, que será reutilizada para limpeza, banheiros, entre outros.

Semear

Desde 2019, a Boehringer Ingelheim apoia o Instituto Semear, ONG que auxilia jovens de baixa renda a terminarem os seus estudos nas universidades, Além do financiamento de bolsas de estudo, os beneficiários do programa têm acesso a mentoria e orientação para a carreira.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 44.200.30.73 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)