Hora certa:
 

Notícias

Cloroquina: CFM divulga parecer sobre uso do remédio por inalação

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estabeleceu a inalação de hidroxicloroquina e cloroquina como "procedimento experimental". A resolução foi publicada nesta quinta-feira (13/5), no Diário Oficial da União. Em sua análise, o CFM pondera que a hidroxicloroquina para uso inalatório não é recomendada pelo fabricante e que não há nenhuma informação sobre a eficácia e segurança da medicação aplicada por essa via. Portanto, são necessárias pesquisas que comprovem a eficiência do experimento, assim como a dose a ser aplicada.

A entidade alega que a decisão veio após o conselho ponderar se essa seria uma alternativa para “reduzir o risco de eventos adversos e aumentar a eficácia no tratamento contra a Covid-19”.

Fonte: Brasil 61












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 44.200.30.73 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)