Hora certa:
 

Notícias

Prêmio União Química de incentivo à pesquisa em Anestesiologia prestigia residentes e médicos em especialização

A União Química, farmacêutica com 85 anos de história e 100% de capital nacional, acaba de premiar os três vencedores do "Prêmio União Química de incentivo à pesquisa em Anestesiologia para residentes e médicos em especialização".

A premiação realizada pela União Química com o apoio da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), teve como objetivo o incentivo às pesquisas desenvolvidas pelos futuros anestesiologistas e foi composta por duas fases de avaliação. Na primeira fase, uma comissão científica avaliou os inscritos de todas as regiões do Brasil e os 5 trabalhos que tiveram a maior média de notas entre todos os critérios foram classificados para a grande final.

Para análise foi considerada uma série de critérios como coerência e consistência entre objetivos e conclusões, originalidade, relevância, entre outros constantes no regulamento do Prêmio. Os candidatos puderam inscrever trabalhos em uma das três trilhas disponibilizadas: Utilização de fármacos, Qualidade e segurança e Impacto em desfechos pós-operatórios.

Na segunda fase, os cinco finalistas realizaram uma apresentação oral de seus trabalhos, pela qual foram novamente avaliados com base em critérios específicos. Os três vencedores que obtiverem a maior média de notas entre as duas fases de avaliação foram:

1º Lugar

Louise Piva Penteado

CET SANE, Porto Alegre, RS

2º Lugar

Lucas Ferreira Gomes Pereira

Centro Médico de Campinas, Campinas, SP

3º Lugar

Bárbara Helena Monteiro

Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, São Paulo, SP

"Nós da União Química, entendemos a importância de fomentar a pesquisa no Brasil. Projetos como esse em que jovens médicos e residentes nos surpreenderam com trabalhos de excelente qualidade e profundidade, mostraram que o nosso DNA Inovador já faz parte de cada um desses futuros profissionais que participaram do prêmio, afirma Thiago de Castro Barbosa, Diretor Comercial da Unidade Hospitalar da União Química.

O primeiro lugar receberá apoio (passagens aéreas, estadia e credencial) para participar do Congresso Americano de Anestesiologia (ASA), em New Orleans, Estados Unidos; o segundo colocado irá ao Euroanaesthesia, em Milão, Itália; e o terceiro ao Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA), no Rio de Janeiro, Brasil, todos em 2022.

Essa foi a primeira edição do Prêmio União Química, e em 2022 a empresa dará continuidade em seu investimento à pesquisa em anestesiologia no Brasil com uma nova edição desse Prêmio.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 44.200.30.73 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)