Hora certa:
 

Notícias

Takeda inova políticas de RH para reforçar seu posicionamento de marca empregadora

Empenhada em criar um ambiente extremamente seguro para as pessoas, a Takeda está renovando suas políticas de RH para proporcionar o bem-estar, não apenas de funcionários, mas de seus dependentes também. “Valorizar os profissionais de forma integrada e genuína é fundamental, pois eles são os nossos parceiros do dia a dia e parte do sucesso da empresa”, enfatiza Eliane Pereira, diretora de RH da Takeda no Brasil.
 
Entre as inovações estão o apoio aos colaboradores e seus dependentes na jornada de adequação de gênero para pessoas trans, licença parental estendida, subsídio educacional e o auxílio pet. Além disso, a Takeda adotou permanentemente o modelo de trabalho híbrido, que contempla a ida ao escritório apenas três dias da semana.
 
Para a adequação de gênero, a Takeda incluiu a terapia hormonal no subsídio a medicamentos, tanto para colaboradores como para seus dependentes, que passam a ter descontos nesses produtos. Além disso, dá suporte psicológico, jurídico e social para ações como a atualização da documentação.
 
A licença parental foi personalizada. Hoje, os funcionários da Takeda poderão usufruir do período da licença de seus pares, dentro do período máximo permitido por lei de 180 dias, caso os cônjuges não tenham o direito (autônomos) ou não possam utilizar o período da licença por algum motivo. O benefício é válido para todos os modelos de família, inclusive para os casos de adoção.
 
Outra novidade refere-se à educação. Em 2021, a Takeda flexibilizou a exigência do inglês nos processos seletivos de posições em que não há uma necessidade imediata, passando a oferecer subsídio para cursos de idiomas, incluindo Libras. O tempo oferecido pelo curso é adaptado à posição do profissional, pois o nível de conhecimento varia de um cargo para outro. Além disso, a empresa passou a oferecer aos seus assistentes bolsa de 50% ou de até o máximo de R$ 1 mil para curso de graduação.
 
Por fim, os funcionários também poderão utilizar o auxílio pet, que consiste no reembolso de despesas com bichinhos de estimação, devidamente comprovadas e que não ultrapassem o valor máximo de R$ 500 no ano fiscal vigente.
 
“Todas as iniciativas são pensadas para o bem-estar dos profissionais, que reconheceram os nossos esforços ao elegerem a Takeda como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. Em 2021, pela primeira vez, ficamos entre as Top 10 na categoria médias multinacionais, figurando entre as 35 melhores empresas pela oitava vez consecutiva, segundo o ranking Great Place to Work (GPTW), do qual a Takeda participa e é reconhecida desde 2014. É extremamente gratificante saber o quanto os nossos funcionários estão satisfeitos em trabalhar na Takeda e, com isso, esperamos atrair novos talentos”, finaliza Eliane.
 
Diversidade, Equidade e Inclusão na Takeda

O Programa de Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) da Takeda foi consolidado em 2019 a partir de cinco Comitês: Gênero, LGBTI+, Racial, Pessoas com Deficiência e Gerações. Em constante evolução, o Programa de DE&I ganhou em 2021 mais dois Comitês, o Religiosidades e Espiritualidades, que visa aprofundar o olhar e o conhecimento sobre as diversas possibilidades de exercer a religiosidade e a espiritualidade, e o Parentes e Cuidadores (PACT), que tem como objetivo apoiar funcionários que possuem dependentes sob a sua responsabilidade, independentemente de serem crianças, adultos ou idosos.
 
Recentemente, no ano de 2021,  DE&I tornou-se uma área estratégica para a Takeda, passando a ter a mesma estrutura de uma área de negócios, com planejamento, estratégia e orçamento próprios.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.239.158.223 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)