Hora certa:
 

Notícias

Takeda oferece treinamento sobre liderança inclusiva para sensibilizar gestores sobre vieses inconscientes durante processos de seleção

A biofarmacêutica Takeda avança em suas ações voltadas à Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I). Para isso, a empresa realizou treinamento com seus gestores para ressaltar aspectos fundamentais relacionados ao recrutamento inclusivo. O treinamento faz parte de uma série de iniciativas das áreas de Recursos Humanos (RH) e de DE&I da Takeda, que têm o objetivo de criar um ambiente excepcional para os funcionários. A iniciativa contou com a participação de 136 gerentes.

Ao buscar talentos no mercado, a Takeda conta com a parceria e suporte de consultorias especializadas em profissionais de grupos minorizados. “Mas quando avançamos no processo de seleção é fundamental que os gestores, também responsáveis por conduzirem entrevistas com os candidatos, estejam aptos e treinados, minimizando possíveis vieses inconscientes, característica inerente ao ser humano”, detalha Eliane Pereira, diretora executiva de RH da Takeda no Brasil.

Iniciativas como esta, reforçam a responsabilidade das grandes empresas na inclusão de profissionais com diversos perfis no mercado de trabalho, que refletem positivamente não apenas dentro da empresa e entre seus funcionários, mas fora dela, junto aos stakeholders e à sociedade. “Com isso, consolidamos a nossa imagem de marca empregadora e fortalecemos o nosso compromisso global de construir um futuro seguro, diverso, equânime e livre de discriminação”, finaliza Eliane.

 Diversidade, Equidade e Inclusão na Takeda

O Programa de Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) da Takeda foi consolidado em 2019 a partir de cinco Comitês: Gênero, LGBTI+, Racial, Pessoas com Deficiência e Gerações. Em constante evolução, o Programa de DE&I ganhou em 2021 mais dois Comitês, o Religiosidades e Espiritualidades, que visa aprofundar o olhar e o conhecimento sobre as diversas possibilidades de exercer a religiosidade e a espiritualidade, e o Parentes e Cuidadores (PACT), que tem como objetivo apoiar funcionários que possuem dependentes sob a sua responsabilidade, independentemente de serem crianças, adultos ou idosos.

Recentemente, no ano de 2021,  DE&I tornou-se uma área estratégica para a Takeda, passando a ter a mesma estrutura de uma área de negócios, com planejamento, estratégia e orçamento próprios.

 

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.227.240.72 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)