Hora certa:
 

Notícias

Laboratório da Novartis recebe certificação referência por práticas sustentáveis

A farmacêutica Novartis acaba de receber a certificação My Green Lab, como reconhecimento de boas práticas sustentáveis em Laboratórios. Com 93%, a mais alta nota entre o grupo participante, o laboratório da Novartis - NCQ (Novartis Country Quality) de São Paulo garantiu a certificação com excelência, cumprindo 80% das ações de Sustentabilidade para a implementação da Certificação Green. O certificado é concedido aos Laboratórios que objetivam altos padrões de responsabilidade social e ambiental.

A certificação My Green Lab é referência ao redor do mundo, sendo reconhecida pela campanha global das Nações Unidas “Race to Zero”, viabilizando o cumprimento das metas globais para um futuro zero emissões de carbono até 2050.

Para a Novartis, alcançar o mais alto nível da Certificação foi um reflexo do engajamento e dedicação de seus associados. “Tivemos o engajamento direto de 60% dos associados e a colaboração de 100% do time do laboratório. Também contamos com o essencial suporte de áreas parceiras, como Facilities, compras e Health, Safety & Environment. Adicionalmente, a participação dos grupos Plastic Free e o Green Team do Brasil”, afirma Flavia Pegorer, Diretora de Qualidade.

As ações implementadas pelo Laboratório Novartis também garantiram o prêmio NCQ Award de 2021, premiação global interna da Novartis que reconhece ações de sustentabilidade dos laboratórios em todo mundo.

Com o objetivo de promover a sustentabilidade por meio de suas operações, a Novartis está alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo. No caso do laboratório da Novartis, ações de consumo de energia relacionado à infraestrutura, cadeia fria e equipamentos, redução de consumo de água, incorporação dos princípios da Química Verde nos processos e avanço na  jornada digital, contribuindo para uma cultura paperless; implementando a reciclagem, logística reversa e os conceitos da economia circular no processos de compras e gestão de recursos, reduzindo o desperdício, redirecionando materiais e resíduos para uso, destinando corretamente e reduzindo os resíduos gerados e, por fim, a revisão  dos impacto de transportes, são esforços que nos mantém comprometidos para atingir as metas Globais de desenvolvimento sustentável.


[i] https://brasil.un.org/pt-br/sdgs#:~:text=Os%20Objetivos%20de%20Desenvolvimento%20Sustent%C3%A1vel%20s%C3%A3o%20um%20apelo%20global%20%C3%A0,de%20paz%20e%20de%20prosperidade.

 
[/i]












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 44.200.30.73 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)