Hora certa:
 

Notícias

Sanofi e Medleyiniciam projeto de Bula Digital para facilitar a vida de pacientes e profissionais de saúde

Na última quinta-feira (12/5), foi promulgada a lei que regula que laboratórios farmacêuticos deverão inserir um QR Code nas embalagens dos medicamentos para acesso à versão digital da bula.

Desde 2021, a Sanofi e a Medley revisaram as embalagens de suas linhas de medicamentos no país e agregaram essa facilidade na jornada de saúde dos pacientes, com foco em inovação e tecnologia. O funcionamento do QR Code é simples e não necessita de aplicativo específico: ao apontar a câmera do smartphone para o código, o consumidor é redirecionado automaticamente para a versão mais atualizada da bula do produto.

 "A Bula Digital tem a intenção de encurtar a distância entre a informação e a saúde utilizando a tecnologia como parceira. Desenvolvemos este projeto para a Sanofi e para a Medley, em linha com nosso compromisso com os pacientes e profissionais de saúde, facilitando o acesso à saúde. Desta forma, nos antecipamos à legislação e promovemos ainda a informação em um canal confiável e de forma prática.", diz Ana Cavalli, Gerente de Assuntos Regulatórios

A Bula Digital nos medicamentos das marcas está disponibilizada de forma simples e fácil de navegar, com a opção de busca por palavra-chave e zoom para melhor leitura, facilitando a experiência para o paciente no acesso às informações sobre o medicamento. Além disso, por meio de um endereço URL, há também a possibilidade de obter os dados em pdf via download para qualquer dispositivo, possibilitando o armazenamento e a consulta a qualquer hora.

 
* Atendendo às demandas regulatórias, a bula impressa acompanha as embalagens.

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.238.24.209 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)