Hora certa:
 

Notícias

Grupo Novartis inaugura integração de operações da sua fábrica em Cambé

O município de Cambé, na região metropolitana de Londrina (PR), passará a abrigar a única planta da Novartis e Sandoz na América Latina. A companhia inaugura, em 02 de junho, a planta localizada no município que passa a contemplar a estrutura produtiva da Novartis do Brasil junto a Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares do Grupo, que já contemplava a produção dos medicamentos, e passa assim a centralizar as operações técnicas do Grupo Novartis no Brasil.

“Este projeto reforça o compromisso da Novartis com a região, em linha com nossa missão de reimaginar a medicina e transformar a vida de milhares de pacientes, e demonstrando o papel estratégico do Brasil no cenário global da companhia”, destaca Renato Carvalho, presidente da Novartis Brasil. Foram investidos 5,5 milhões de dólares na integração da planta, que teve pelo menos 80 profissionais de diversas áreas envolvidos no desenvolvimento e execução do projeto. 

Em termos produtivos, Cambé abriga um centro de excelência de medicamentos orais sólidos de alta potência incluindo medicamentos para tratamentos oncológicos, cardiológicos e contraceptivos. Com a nova organização, Cambé se fortalece como um campus multifuncional com atividades produtivas e administrativas. Em números, somente em 2021, o site produziu 2,87 bilhões de comprimidos e 101,2 milhões de embalagens.

“A fábrica de Cambé assume uma posição ainda mais protagonista e fortalece sua atuação como um campus multidisciplinar, reforçando sua importância como hub de embalagens e produtos para o mercado brasileiro, latino-americano e europeu”, ressalta Bruno Petenuci, Diretor da Fábrica de Cambé.

Mais de 470 funcionários atuam em atividades administrativas na planta de Cambé, dividindo-se em áreas como Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Supply Chain, bem como áreas produtivas como Embalagem, Produção, Engenharia, Qualidade, Logística, entre outras.



 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.236.107.249 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)