Hora certa:
 

Notícias

Na contramão do etarismo, farmacêutica Health Meds prioriza contratação de profissionais 40+

Quando a operação iniciou em fevereiro de 2020, a Health Meds, indústria farmacêutica brasileira especializada em produtos à base de canabinoides, teve como um de seus desafios, a construção do relacionamento profissional e de longo prazo com a classe médica. A estratégia inicial foi estruturar um time enxuto, através da contratação de Consultores Técnicos Seniores, com experiência em visitações médicas embasadas em conhecimento técnico, capazes de gerenciar o seu próprio território e com maturidade para administrar potenciais frustrações individuais, permanecendo determinados nas respectivas contribuições em prol da Health Meds e da ciência a favor da vida. O resultado foi tão positivo que hoje 58% de seus profissionais, em diversas áreas, possuem mais de 40 anos; 16% deles, com mais de 50 e 3%, mais de 60.
 
Para Ana Aranha, diretora de RH da Health Meds, 49 anos, foi uma estratégia acertada, especialmente no momento de isolamento social imposto pela covid-19. "Além da experiência profissional, nessa faixa etária, as pessoas tendem a priorizar o que realmente importa, preferindo oportunidades que representem um elo muito forte entre os valores pessoais e o valor da empresa, um compromisso. E nesse sentido, a Health Meds, com o propósito de levar qualidade de vida aos seus pacientes e famílias, através dos seus produtos diferenciados e tratamentos confiáveis, encanta esses profissionais que almejam fazer a diferença", comenta a executiva.
 
Com uma carreira de 30 anos na indústria farmacêutica, Paulo Favinha, 56 anos, o contratado "número 3" do time de Consultores Técnicos da área comercial, há dois anos na Health Meds, destaca o paradoxo atual, em que as pequenas empresas estão muito mais abertas aos profissionais seniores, ao contrário das gigantes do segmento. "Nosso diferencial é a reputação, o relacionamento construído junto aos médicos por décadas. Essa confiança estabelecida nos consultórios é uma bagagem importante que nós trazemos para a empresa".
 

Favinha também destaca que trabalhar com um produto inovador, com feedback positivo dos médicos sobre a evolução dos pacientes, faz toda a diferença. "Ouvir relatos de casos complexos de epilepsia com crianças, pessoas com dores crônicas, que passam a ter uma qualidade de vida digna, é muito gratificante". Outro aspecto que o profissional sênior destaca da Health Meds, é o fácil acesso à toda a liderança da empresa refletindo em um clima positivo. "Posso conversar a qualquer momento com qualquer diretor da empresa. É uma empresa muito acolhedora, tranquila, onde há muito respeito entre todos, independentemente da idade", enfatiza.
 
Com 15 anos de carreira, Ana Marqui, 54 anos, consultora técnica da área comercial, se empolga com o fato de participar do crescimento da empresa. "Fui contratada no meio da pandemia e entendi que a Health Meds precisava de profissionais que já chegassem fazendo gol. Não havia tempo para contratar pessoas juniores e qualificar. Claro, ela pode e deve vir a contratar jovens profissionais, mas naquele momento, perceberam que a experiência faria diferença. E faz", comemora a profissional.
 
Marqui também destaca a confiança da empresa na versatilidade dos profissionais seniores. "Eu trabalhava com medicamentos da área de cardiologia e endocrinologia, isso não foi um empecilho para a Health Meds, cujo maior foco é neurologia. Rapidamente aprendi sobre os produtos, as doenças e todos os dias me surpreendo com os relatos de cases de sucesso dos médicos".
 
Ana Aranha, diretora de RH, apoiada nos bons resultados da estratégia de inclusão e diversidade da empresa, já planeja ampliar futuras ações com a criação de um comitê totalmente dedicado ao tema. "A Health Meds já nasceu com essa cultura e tudo indica que é um caminho sintonizado com seu tempo, onde todos só têm a ganhar", conclui.
 
Entenda os Canabinoides
 
Os canabinoides possuem mais de 480 substâncias químicas, sendo que 150 destes compostos, denominados fitocanabinoides, são os mais estudados, como o THC (Tetrahidrocanabinol), o CBD (Canabidiol) e o CBG (Canabigerol). Eles são capazes de ativar receptores canabinoides (CB1 e CB2) em diversos tecidos dos nervos periféricos, Sistema Nervoso Central (SNC) e sistema imunológico. Esse funcionamento complexo é responsável por uma série de funções fisiológicas, incluindo a memória, o humor, o controle motor, o comportamento alimentar, o sono, a imunidade e a dor.
 
Com base em estudos variados em fase II, fase III ou observacionais, as principais indicações para o uso de produtos de cannabis são ansiedade, demência com agitação, distúrbios do sono secundários a doença neurológica, doença de Parkinson (sintomas não-motores), dor crônica, epilepsia farmacorresistente, esclerose múltipla (sintomas urinários, dores, espasticidade), esquizofrenia, síndrome de estresse pós-traumático e Síndrome de Tourette.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 44.200.30.73 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)