Hora certa:
 

Notícias

Bayer lança programa de relacionamento com benefícios múltiplos que vão além das áreas de saúde e bem-estar

A prática do autocuidado é fundamental para melhorar inúmeros aspectos em prol da qualidade de vida. E ela foi ainda mais importante (e vital) para a manutenção da saúde, manejo de doenças não graves e alívio da pressão sobre os sistemas de saúde durante o período da pandemia. Visando estimular ainda mais essa prática essencial, no mês em que é celebrado o Dia Internacional do Autocuidado, a divisão de Consumer Health da Bayer -- multinacional que tem o autocuidado e a promoção da saúde e bem-estar como um propósito -- apresenta o seu novo programa de relacionamento: O Lado Bayer da Vida.

O primeiro passo para fazer parte do programa é realizar o cadastro no site. O participante deve criar um login e senha e, após receber a confirmação no e-mail cadastrado, já pode fazer o resgate do seu primeiro prêmio. As premiações foram divididas em seis categorias, sendo: Cuidados pessoais, que contempla experiências de bem-estar como massagens e aulas de yoga; Crescendo e Aprendendo, com opções de atividades e diversão para os pequenos; Energia para o Dia a Dia, com aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas; Construindo Memórias, com diferentes opções fotográficas como mini ensaio e kit de fotos retrô; Diversão em Família, com atividades de lazer, como ingressos para cinemas e benefícios em teatros, shows, parques e museus; e Sua Vida Mais Fácil, que oferece descontos em produtos da Netshoes, Zattini, O Boticário, Etna e Tip Top.

Para ter direito aos mais de três mil prêmios oferecidos pelo novo programa, os participantes podem optar por dois tipos de mecânica:

- Comprou, ganhou: a cada R? 50,00 gastos trimestralmente em produtos cadastrados no programa, é possível resgatar um prêmio (os participantes só podem resgatar um prêmio por estabelecimento, durante toda a duração do programa). Para isso, é necessário acessar a conta criada na plataforma, fazer upload dos cupons fiscais da compra dos produtos e guardar os comprovantes. Os cupons cadastrados serão validados em até cinco dias úteis, e as informações de resgate ficarão disponíveis na conta criada pelo participante, e serão enviadas para o e-mail cadastrado.

- Jornada do Autocuidado: a cada mês, o programa prepara um desafio diferente, que ficará disponível no ambiente de cadastro do programa. Após cumprir o desafio proposto, o participante deverá tirar uma foto e fazer o upload da imagem na plataforma, para comprovar o cumprimento do desafio. O site enviará a validação em até cinco dias úteis, e as informações também ficarão disponíveis no ambiente de cadastro, além de serem enviadas ao e-mail cadastrado. Após o cumprimento da jornada completa, com seis desafios no total (um a cada mês) o participante terá direito ao resgate do seu prêmio. A mesma regra da mecânica anterior vale também para esta: só é possível resgatar um prêmio por estabelecimento.

"A Bayer é uma empresa que visa estimular as pessoas a terem um olhar mais atento à sua saúde, e empoderá-las a cuidarem de si mesmas para que tenham uma vida melhor. E foi com esse propósito que desenvolvemos o nosso programa de relacionamento, mais um importante passo em nossa jornada de transformação digital, sempre visando trazer um impacto positivo na vida dos nossos consumidores", diz Cristina Hegg, Diretora de Marketing para o negócio de Consumer Health da Bayer no Brasil, que destaca o objetivo do novo programa, parte da agenda de transformação digital da multinacional.

O programa de relacionamento da Bayer é destinado a maiores de 18 anos, com CPF válido e residentes no Brasil. Para conferir as marcas participantes, todos os prêmios disponíveis e o regulamento completo, acesse o site.

O impacto da pandemia na prática do autocuidado

O investimento no novo programa de relacionamento está em linha com os resultados de um estudo¹ conduzido pela Associação Latino-americana de Autocuidado Responsável (ILAR) realizado em 2021, que buscou investigar, avaliar e comparar os hábitos de autocuidado da população durante a pandemia da Covid-19 de 7 países da América Latina: Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Chile, Panamá e México.

De acordo com o estudo, 83% dos respondentes afirmaram que o autocuidado foi de grande relevância durante o período da pandemia. Além disso, 89% declararam ter interesse em receber mais informações sobre saúde, que lhes permitissem se cuidar melhor e autogerir doenças não graves. Esses resultados mostram como as pessoas têm se dedicado cada vez mais à sua própria saúde, de forma consciente.

O estudo ainda apontou que 30% dos respondentes afirmam realizar a compra de medicamentos online, o que demonstra que a pandemia pavimentou o caminho para a digitalização na área da saúde. Os dados também estão alinhados à outra estratégia da divisão deste ano, que foi o investimento em um e-commerce exclusivo para a venda dos produtos do portfólio da Consumer Health, uma importante ferramenta para a transformação digital da empresa.

"Os consumidores estão em busca de conveniência para o momento da compra, e essa tendência se fortaleceu ainda mais na era pós pandêmica. Por isso, o e-commerce é o canal de vendas que mais cresce em todo o mundo, e é um dos pilares estratégicos da divisão de Consumer Health da Bayer, não só no Brasil, mas globalmente", afirma Sydney Rebello, Presidente da Bayer Consumer Health no Brasil.

A tecnologia em favor do cuidado diário com a saúde

O lançamento do programa de relacionamento conta ainda com um reforço tecnológico: o desenvolvimento de um banco de dados com diversas dicas de cuidados com a saúde, que vão desde nutrição e imunidade, até dicas para diminuir as dores de cabeça e alergias, além de ensinar como participar do novo programa da Bayer. O conteúdo pode ser acessado por pessoas que tenham devices como a Alexa, da Amazon, ou até mesmo por um aparelho celular (Iphone ou Android).

Para ter acesso à todas as informações oferecidas pela Skill "Assistente Autocuidado Bayer" é necessário ativá-la, e isso pode ser feito de três maneiras bem simples:

Através do aplicativo móvel da Alexa: no campo de pesquisa, busque por Assistente Autocuidado Bayer e então é fazer o download da Skill;
Pelo site da Amazon: acesse a página Alexa Skills, ou vá no campo de pesquisa, e busque pela Skill Assistente Autocuidado Bayer e clique em "Ativar";
Via comando de voz em um dispositivo habilitado para Alexa: quando estiver próximo de um device Amazon Echo, diga "Alexa, habilite Assistente Autocuidado Bayer", e a Skill será adicionada.
 
A iniciativa está conectada ao pilar de transformação digital da divisão de Consumer Health da Bayer, que mais uma vez utiliza-se da tecnologia para estimular a prática do autocuidado na rotina das pessoas. "Queremos proporcionar a melhor jornada aos nossos consumidores, fazendo com que eles sintam, de fato, uma proximidade conosco, e tenham certeza de que terão acesso às melhores soluções e produtos para cuidar da sua saúde", conclui Cristina Hegg Diretora de Marketing para o negócio de Consumer Health da Bayer no Brasil.

 
Referências

¹ Novos hábitos de saúde, uso e compra de medicamentos e experiência de serviços digitais durante a pandemia de Covid19 na América Latina. Inception, 2021

 

 

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 44.200.30.73 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)