Hora certa:
 

Notícias

Takeda é reconhecida mais uma vez pela valorização de seus profissionais maduros

A Takeda é a segunda empresa no Brasil a receber a certificação internacional Age-Friendly Employer, concedida às companhias com as melhores práticas de valorização de profissionais acima de 50 anos de idade. O reconhecimento reforça o comprometimento de todos os funcionários da empresa no incentivo à diversidade no trabalho e no combate ao etarismo. A certificação é válida por dois anos.

"Estamos extremamente felizes, pois esse reconhecimento é o resultado de um processo contínuo de colocar a nossa cultura de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) em prática. Temos ainda dados da evolução de nossa demografia em gerações, que sustentam esses esforços. No ano passado, 17% do nosso time era formado pelo público maduro e hoje estamos em 21%. Destes, 26% estão em posição de liderança, ou seja, além da representatividade, as pessoas 50+ também ocupam cargos estratégicos na Takeda", detalha Eliane Pereira, diretora executiva de RH.

"A Takeda é uma das únicas empresas de médio porte no Brasil a ter uma alta representatividade da população 50+ em seu quadro de funcionários. Isso é muito significativo pois é onde queremos que todas as organizações cheguem. Dessa forma, o reconhecimento com essa certificação, além de merecido, serve como exemplo para o segmento e o mercado em geral. A Takeda, mais uma vez, desponta como referência em diversidade, equidade e inclusão, indicando o caminho para o futuro", explica Mórris Litvak, fundador e CEO da Maturi.

Lançada com exclusividade no Brasil pela Maturi, a certificação Age Friendly Employer tem como objetivo ajudar os profissionais com mais de 50 anos a identificar empregadores comprometidos em considerá-los para uma vaga de trabalho, livre de preconceito ou discriminação de idade, e reconhecer as empresas que valorizam os 50+ por seu conhecimento, maturidade, confiabilidade e produtividade.

Os requisitos avaliados pelo instituto Age Friendly que concederam à Takeda o reconhecimento foram: a diversidade da força de trabalho, cultura de bem-estar e saúde, benefícios, processos de seleção de talentos, treinamento e desenvolvimento.

Diversidade, Equidade e Inclusão na Takeda

Lançado em 2019, o Programa de Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) da Takeda foi consolidado a partir de cinco Comitês: Gênero, LGBTI+, Racial, Pessoas com Deficiência e Gerações. Em constante evolução, o Programa de DE&I ganhou em 2021 mais dois Comitês, o Religiosidades e Espiritualidades, e Parentes e Cuidadores (PACT). Os grupos visam aprofundar o olhar a respeito das possibilidades de exercer a religiosidade e a espiritualidade, e apoiar funcionários que possuem dependentes sob a sua responsabilidade, respectivamente.

Recentemente, além de programa de RH da Takeda, DE&I tornou-se uma área estratégica para a empresa, passando a ter a mesma estrutura de uma área de negócios, com planejamento, estratégia e orçamento próprios.

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 44.210.99.209 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)