Hora certa:
 

Notícias

Gilead Sciences entre as 5 melhores empresas mais JUST da América

Gilead Sciences anunciou que a empresa foi nomeada uma das empresas mais 'JUST' da América. A classificação, apresentada pela JUST Capital e pela CNBC, reflete o compromisso de longa data da Gilead em operar de forma responsável, priorizando o envolvimento das partes interessadas – incluindo os pacientes e as comunidades que a empresa atende, os funcionários e os acionistas – enquanto trabalha para criar um mundo mais saudável para todas as pessoas. A Gilead foi reconhecida na lista das 100 principais empresas e ficou em quinto lugar na indústria farmacêutica e de biotecnologia.

"Definimos objetivos ambiciosos que ajudam a incorporar ainda mais a responsabilidade corporativa no nosso negócio e a honrar o nosso compromisso de criar um mundo melhor para as gerações futuras", disse Carmen Villar, Vice-Presidente de Assuntos Públicos da Gilead Sciences. "Temos orgulho de manter práticas sustentáveis e uma cultura inclusiva, ao mesmo tempo que oferecemos oportunidades equitativas para as comunidades que atendemos."

A estratégia Ambiental, Social e de Governança (ESG) da Gilead visa posicionar a empresa como o empregador e parceiro biotecnológico preferencial, ao mesmo tempo em que proporciona valor aos acionistas de uma forma sustentável e responsável. Exemplos do compromisso da Gilead com a estratégia ESG incluem:

• Expandir a equidade na saúde em todo o mundo através de programas que promovam a sustentabilidade do sistema de saúde, reforcem as infraestruturas e forneçam educação e apoio financeiro

• Aumentar o acesso a medicamentos em países de baixa e média renda, incluindo o licenciamento voluntário para os tratamentos para HIV, hepatite C e COVID-19 da Gilead

• Criar um local de trabalho inclusivo que seja representativo das diversas comunidades que a empresa atende

• Continuar a evoluir o programa de sustentabilidade ambiental da empresa, ao mesmo tempo que avança em direção a metas ambiciosas focadas em emissão de carbono, água, resíduos e embalagens

Todos os anos, a JUST Capital coleta e analisa dados corporativos para avaliar as 1.000 maiores empresas públicas dos EUA em 20 questões identificadas através de pesquisas de opinião pública abrangentes e contínuas sobre as atitudes dos norte-americanos em relação ao comportamento empresarial responsável. 

Esse reconhecimento surge na sequência do recente anúncio da Gilead sobre ter sido nomeada para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial pelo terceiro ano consecutivo, bem como para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade da América do Norte, que destaca as empresas mais sustentáveis em todo o mundo com base numa avaliação de sustentabilidade corporativa.
 
Detalhes sobre os compromissos, metas e progresso de ESG da Gilead podem ser encontrados no Relatório de Impacto Ambiental, Social e de Governança da empresa, que se baseia em diretrizes internacionalmente reconhecidas da Global Reporting Initiative, do Sustainability Accounting Standards Board, da Taskforce on Climate Related Financial Disclosures e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Saiba mais sobre o compromisso da Gilead com ESG aqui.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 44.210.99.209 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)