Hora certa:
 

Notícias

Eficiência logística da Prati-Donaduzzi é reconhecida em prêmio nacional

Com 70% das entregas realizadas em até 24 horas e mais de 400 mil quilômetros rodados todos os meses pela frota própria, o setor de logística da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi alcançou o primeiro lugar no prêmio Super Fornecedores do grupo DPSP, concedido pelas Drogarias Pacheco e São Paulo – segunda maior rede varejista de farmácias do Brasil. A solenidade de premiação foi realizada na terça-feira (30) no teatro Santander, em São Paulo.

O avanço nessa área tem se comprovado em dados, como o OTIF, um dos indicadores-chave da gestão logística. O indicador faz referência à entrega do pedido completo, nas quantidades solicitadas e no tempo certo. A eficiência logística também reflete nos números do faturamento líquido das vendas para o grupo, que aumentou 34% em relação ao ano anterior. 

“O maior índice de ruptura em uma farmácia é o principal fator de desistência de compra, por não conter todos os itens da receita médica. Então, é fundamental as farmácias trabalharem com estoque de emergência correto até a próxima entrega de medicamentos, para evitar desabastecimento e perda de clientes”, explica o diretor-adjunto de logística da Prati-Donaduzzi, Everton Especiato.

A Prati-Donaduzzi tem uma frota com 44 caminhões e 35 centros de distribuição e se faz presente em 5.570 municípios. “São mais de 350 mil volumes transportados todos os meses para todas as regiões do Brasil. Queremos ampliar cada vez mais o acesso à saúde dos brasileiros, estando presentes nas farmácias de todo país”, complementa o diretor comercial da Prati-Donaduzzi, Walter Batista.

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.239.158.223 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)