Hora certa:
 

Notícias

Neo Química celebra seus 65 anos de história e conta os principais marcos de sua trajetória

A Neo Química acaba de completar 65 anos de história. Atualmente, a companhia conta com um portfólio de mais de 4001 itens, presentes em mais de 99% das farmácias do Brasil1.

“A Neo Química é uma marca coletiva e seu principal compromisso sempre foi, é e será com a população brasileira. Seguindo esse propósito, democratizamos o acesso à saúde, oferecendo qualidade combinada aos preços mais acessíveis. Assim, contribuímos para a melhora do bem-estar físico, mental e social de todas as pessoas que consomem nossos produtos", ressalta Jeandré Cohen, diretor executivo da Neo Química, unidade de negócios da Hypera Pharma.

A marca nasceu em 1959, no Rio de Janeiro, para se tornar uma das mais importantes do país.  Em 1979, chegou à Anápolis, em Goiás, com uma moderna fábrica e investiu na distribuição – ação fundamental para que os medicamentos chegassem às farmácias mais distantes do Brasil. Em 1999, a Neo Química se torna o 3º maior laboratório de medicamentos em geral no país e, no mesmo ano, consegue o registro da Anvisa para a produção de medicamentos genéricos, ampliando o acesso da população aos tratamentos de qualidade e preço justo. 

Ao completar 50 anos, em 2009, foi comprada pela então Hypermarcas, que investiu ainda mais para ampliar suas operações de alto desempenho e sua robusta rede de distribuição. A Hypermarcas tornou-se Hypera Pharma em 2018, e a Neo Química é sua marca institucional para o mercado de similares e genéricos. Em 2019, na comemoração dos 60 anos, a Neo Química reafirmou seu compromisso com a garantia da saúde como um direito de todos os brasileiros. 

Em 2020, inovou ao anunciar o patrocínio de naming rights do estádio do time do Corinthians, em São Paulo, que passou a se chamar Neo Química Arena, alinhando o propósito de incentivar a prática de esportes, a saúde e o bem-estar da população. A Neo Química também conquistou importantes reconhecimentos em sua história, entre eles, ganhou três vezes o prêmio Top of Mind, da Folha de S. Paulo (em 2019, 2021 e 2023), na categoria de medicamentos genéricos. Além de ser reconhecida como a marca mais valiosa no segmento farmacêutico2.

Além disso, foram diversas causas sociais apoiadas ao longo desses 65 anos. Os principais destaques são: Neo Acelera, uma aceleradora com foco em inovação social para a área da saúde no Brasil; projeto Neo Care, espaço de saúde implementado em drogarias parceiras, que treina e capacita o profissional farmacêutico; o Mutirão da Saúde para mulheres em vulnerabilidade social em São Paulo, que foi realizado em parceria com o Instituto Horas da Vida, instituição sem fins lucrativos, e com o G10 Favelas; projeto Ingresso Solidário, que levou crianças da Escola Estadual Professor Flavio La Selva, do Jardim Ângela, para assistir um jogo na Neo Química Arena; e ação Educadora, que capacitou jovens de baixa renda e gerou oportunidades para ingresso no mercado de trabalho. 

Referências consultadas

1 IQVIA PMB MAT UNID MAR’2024
2 Estudo especial IQVIA dezembro/2023












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.236.142.143 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)