Hora certa:
 

Notícias

Hospital Santa Izabel e Abbott anunciam parceria para salvar vidas de crianças

O Hospital Santa Izabel se uniu à Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, na campanha Little Heroes para o tratamento de cardiopatias congênitas de crianças no Brasil. Little Heroes é uma iniciativa global da Abbott na qual a empresa fornece suporte e dispositivos médicos para melhorar a saúde de bebês e crianças com problemas cardíacos ao redor do mundo.

Cardiopatia congênita é a anomalia mais comum no mundo em bebês.1,2 Aproximadamente 1 em cada 4 bebês com defeito cardíaco congênito necessita de uma cirurgia durante o primeiro ano3, mas 9 em cada 10 vivem em países sem acesso aos cuidados especializados que precisam para sobreviver.2-4 Por meio da parceria, a Abbott irá fornecer dispositivos para correção de defeitos cardíacos em 15 crianças do Hospital Santa Izabel de Salvador, em junho.

O programa inclui acesso a produtos e dispositivos da Abbott usados??para tratar bebês e crianças. Esses dispositivos pediátricos, como o Amplatzer™ Septal Occluder, para o fechamento de defeitos do septo atrial (ASD), e o Amplatzer™ Duct Occluder para a oclusão do canal arterial (PCA), são capazes de salvar vidas e estão fazendo a diferença na vida de crianças em países onde são aprovados para uso. A PCA, diagnosticada em algumas das crianças atendidas pelo projeto, atinge cerca de 1 em 2 mil partos, sendo significativamente mais frequente em bebês prematuros5,6.

"Em comemoração ao Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, que acontece em 12 de junho, estamos fechando essa parceria com o Hospital Santa Izabel, que é uma referência na Bahia. Por meio de tecnologias e produtos capazes de transformar vidas podemos mudar a forma como os pacientes são tratados quando lutam contra condições que historicamente significavam um prognóstico desfavorável", afirma Andreia Vilar, Country Manager do negócio de Doenças Estruturais do Coração da Abbott no Brasil.

“Em nome da Santa Casa da Bahia, gostaria de agradecer a Abbott e aos nossos cardiologistas diretamente envolvidos com essa realização. É uma satisfação para o Hospital Santa Izabel participar de uma ação social que ofertará às crianças e seus familiares uma chance de viver uma vida mais saudável e plena”, afirma José Antônio Rodrigues Alves, provedor da Santa Casa da Bahia.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.238.116.201 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)