Hora certa:
 

Notícias

Apsen lança novidade para Síndrome de Ménière com uma iniciativa Gigante

Na última terça-feira, 11 de junho, a Apsen iluminou de azul, cor que simboliza o DNA da empresa, a Roda Gigante Rico, uma das atrações icônicas da capital paulista, localizada no Parque Candido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, na zona Oeste de São Paulo. A iniciativa marcou o primeiro evento corporativo para médicos realizado na maior roda gigante da América Latina.

Com seus 91 metros de altura e 80 metros de diâmetro, a Roda Gigante Rico tornou-se um destaque na paisagem noturna de São Paulo, visível de longe para os carros que passavam pelo entorno e para os visitantes presentes. Na ocasião, a estrutura customizada pela Apsen ganhou iluminação especial e adesivos personalizados em 10 cabines.

O evento, além de proporcionar uma experiência nas alturas, nomeada "Horizonte sem Tonturas", para mais de 80 otoneurologistas, apresentou, em uma aula médica, uma solução tecnológica inovadora para cuidados clínicos da Síndrome de Ménière e tratamento sintomático da tontura de origem vestibular. Essa doença rara é caracterizada pelo aumento da pressão do líquido (endolinfa) no interior das membranas da orelha interna e requer diagnóstico precoce e tratamento contínuo.

Raul Trevisan, Gerente de Unidade de Negócios da Apsen, destacou a importância da nova solução: "A apresentação da molécula betaistina alia tecnologia e inovação com comodidade posológica para o tratamento clínico de pacientes que sofrem com a Síndrome de Ménière e tratamento sintomático da tontura de origem vestibular".

Trevisan também explicou que a Apsen atua nesse mercado há mais de 23 anos, sendo destacada como líder em prescrição e demanda, conforme dados da CloseUp de 2024.

O evento contou com as participações dos especialistas Dr. César Bertoldo e Dra. Bruna Okada, que compartilharam os benefícios e avanços proporcionados pela nova solução em casos clínicos, demonstrando melhorias no tratamento da doença. Após as apresentações, houve um espaço dedicado para que os médicos presentes pudessem sanar dúvidas e discutir estratégias de diagnóstico e tratamento.

Síndrome de Ménière

A Síndrome de Ménière, tecnicamente denominada hidropisia endolinfática, caracteriza-se pelo aumento da pressão do líquido (endolinfa) no interior das membranas da orelha interna. Diversos fatores podem estar associados ao desenvolvimento da síndrome, incluindo genéticos, autoimunes e enxaqueca, entre outros. A doença pode se desenvolver gradualmente, manifestando sintomas como zumbido, flutuação da audição e vertigens em crises periódicas, que podem severamente impactar a qualidade de vida dos pacientes.

Com esta ação, a Apsen reforça seu compromisso com a conscientização e a educação sobre doenças raras, incentivando a busca por um diagnóstico precoce e tratamentos eficazes para melhorar a vida dos pacientes. Além disso, a empresa continua a se aproximar do público médico, trazendo novas discussões e referências científicas que podem beneficiar diversos pacientes brasileiros.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.238.116.201 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)