Hora certa:
 

Notícias

EMS doa mais de 70 mil comprimidos em apoio ao projeto Barco da Saúde no Pará

A EMS é apoiadora do Barco da Saúde, projeto humanitário que tem o objetivo de levar atendimento médico e odontológico para comunidades ribeirinhas e indígenas no estado do Pará, que têm acesso restrito a serviços de saúde. A tradicional expedição, idealizada por alunos e professores da Faculdade São Leopoldo Mandic, acontecerá entre os dias 2 e 11 de julho e terá como foco as cidades de Aveiro e Belterra. A farmacêutica contribuiu com a doação de mais de 70 mil comprimidos e 1,8 mil frascos de medicamentos essenciais para o tratamento de doenças prevalentes, entre antibióticos, antiparasitários, anti-hipertensivos, corticoides e anti-inflamatórios.

De acordo com Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, este é mais um ano em que a empresa se junta a este trabalho fundamental para a saúde de milhares de pessoas. “Quero parabenizar a organização pelo empenho e dizer que é um prazer somar forças a este nobre projeto. A EMS está de braços abertos para ajudar a viabilizar iniciativas que contribuem para diminuir os gargalos sociais, gerar inclusão e garantir o acesso a mais qualidade de vida, especialmente daqueles que mais necessitam. Este é um forte compromisso dentro da nossa agenda de responsabilidade social”, ressalta.

Em sua 5ª edição, a expedição contará com uma equipe de 45 pessoas entre médicos, dentistas e alunos de Medicina e Odontologia, mais os profissionais de suporte. Serão realizados atendimentos nas áreas de ginecologia e obstetrícia, clínica geral, oftalmologia, pediatria, dermatologia e odontologia. A expectativa é que sejam feitos entre 1,5 mil a 2 mil atendimentos a crianças, adolescentes, adultos e idosos que vivem às margens dos rios da região, durante os dez dias da expedição.

“A demanda da odontologia é bem grande e serão oito profissionais e sete alunos da Instituição que prestarão este tipo de atendimento, além de levarem o projeto ‘Aprender Brincando sobre Saúde’, por meio de um livro que ensina a produzir atividades lúdicas de saúde bucal com material reciclável”, explica a professora Dra. Luciana Okajima, coordenadora do curso de Odontologia da Mandic.

“Já para os atendimentos médicos, serão dez profissionais das áreas de clínica médica, pediatria, oftalmologia, ginecologia e obstetrícia, dermatologia, mais um técnico em ultrassonografia, um técnico de ótica e 16 alunos”, esclarece o Prof. Dr. Marcos Teixeira, coordenador do curso de Medicina.

Criado em 2017 por alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas, o Barco da Saúde é um projeto sem fins lucrativos que vem transformando a vida das pessoas atendidas. Segundo a organização, o trabalho é mantido por meio de doações e, ao todo, somando as últimas quatro expedições, foram realizados mais de 7 mil atendimentos que não só transformaram vidas como impactaram positivamente os estudantes que vivenciam esta experiência.

 

Serviço

5ª Expedição Barco da Saúde

Data: 2 a 11 de julho

Local: Município de Aveiro e Belterra, no Pará (PA)

Contato: barcodasaude@gmail.com












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.238.116.201 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)