Hora certa:
 

Notícias

Fábrica da Novo Nordisk reforça seu compromisso com Montes Claros na data de aniversário da cidade

A fábrica da Novo Nordisk em Montes Claros, norte de Minas Gerais, celebrou o aniversário da cidade mineira em dia 3 de julho reafirmando seu compromisso com o impulsionamento das mudanças para derrotar doenças crônicas graves. Além de incrementar a economia local com a geração de emprego e renda e, também, destacar o município mundialmente, que abriga a única fábrica da empresa dinamarquesa na América Latina, a farmacêutica tem investido em uma agenda ESG sólida na região. 
 
“A Novo Nordisk chegou em Montes Claros em 2007 e hoje, com todo o empenho e dedicação conjunta, trabalhamos para transformar a realidade de pacientes, das nossas pessoas e das comunidades locais. Para nós, a excelência, o cuidado, a confiança e a responsabilidade são valores que nos guiam e nos fazem almejar um futuro cada vez melhor”, afirma Reinaldo Costa, vice-presidente corporativo da fábrica de Montes Claros da Novo Nordisk.
 
A fábrica emprega hoje cerca de 1,7 mil profissionais. Conforme Reinaldo, mais que atenção ao negócio, as pessoas são a grande prioridade. Tanto que, pelo quinto ano consecutivo, a fábrica da Novo Nordisk foi certificada pelo Great Place do Work como um dos melhores locais para se trabalhar em Minas Gerais. Além disso, foi certificada pelo Human Rights Foundation Campaign (HRC), pelo terceiro ano consecutivo, como lugar para pessoas LGBTQIA trabalharem.
 
Entre as ações de sustentabilidade, a fábrica já implementou automatização da compostagem, reciclagem de materiais e interrupção do envio de dejetos para aterros. Possui ainda um sistema de captação pluvial com capacidade de uso de 80 milhões de litros por ano. A companhia anunciou ainda parceria com a Elétron Energy para a construção de parque solar para gerar 100% da energia consumida. O projeto terá capacidade para gerar 90 megawatts-hora (MWh) e a previsão é que inicie sua operação no início de 2025, com selo Global de Energia Limpa I-REC, concedido exclusivamente a empresas que comprovam a origem de suas fontes renováveis de geração. O investimento estimado está em R$ 220 milhões.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.238.116.201 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)