Hora certa:
 

Notícias

LogMed: sistema de logística reversa de medicamentos chega à marca de 1000 toneladas coletadas

O Sistema de Logística Reversa de Medicamentos Domiciliares Vencidos ou em Desuso e suas Embalagens (LogMed) alcançou, em maio de 2024, a considerável marca de 1000 toneladas coletadas desde o início de sua implementação em 2021. A iniciativa está presente em 650 municípios, sediados em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal, com 6.800 pontos de coleta instalados em farmácias distribuídas pelo país.

Segundo o coordenador de Qualidade e Meio Ambiente do Sindusfarma, Diego Paludetti, o número reitera o compromisso do setor farmacêutico com o meio ambiente e o uso racional de medicamentos.

“Essa marca de 1000 toneladas coletadas exemplifica os esforços do setor farmacêutico nas boas práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) e mostra que, tão importante quanto o aspecto ambiental, o LogMed possui um caráter educativo para a sociedade no que tange à redução da sobra de medicamentos, o que proporciona maior segurança e bem-estar da população, além do menor descarte de resíduos”, disse Diego.

Gerido pelo Sindusfarma, o Sistema LogMed envolve 16 entidades do setor farmacêutico (varejo, distribuição e indústria: Abafarma, ABCFarma, Abifisa, Abradilan, Abrafarma, Acessa, Alanac, Grupo Farma Brasil, Febrafar, Interfarma, PróGenéricos, Sincofarma, Sindicis, Sindifargo, Sindusfarma e Sinfar-RJ.


 

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.238.116.201 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)