Hora certa:
 

Notícias

Eli Lilly alerta sobre medicamentos falsificados

Eli Lilly and Company, preocupada com as pessoas que vivem com doenças metabólicas por meio de tratamentos que mudam a maneira como os profissionais de saúde podem tratar essas doenças, publicou uma carta aberta no Brasil para garantir que os pacientes, suas famílias e os profissionais de saúde sejam informados sobre os riscos graves de utilizar medicamentos falsificados e manipulados alegando conter a substância tirzepatida.

A carta aberta da Lilly reitera que Mounjaro® (tirzepatida) ainda não está sendo comercializado no Brasil e que, por isso, os pacientes devem estar atentos a anúncios e ofertas de produtos manipulados ou falsificados que podem colocar sua saúde em risco.

A empresa se mostrou preocupada com a proliferação de produtos falsificados que se parecem com os medicamentos genuínos da Lilly. Esses produtos são frequentemente anunciados e vendidos on-line por meio das mídias sociais. Eles podem não conter nenhum princípio ativo, ter na sua composição um outro medicamento, dosagens incorretas ou até mesmo vários medicamentos misturados, o que pode resultar em problemas graves para a saúde. Esses produtos não são seguros para a população.

A  Lilly descobriu medicamentos falsificados/manipulados que estavam sendo anunciados como tirzepatida com problemas de segurança, esterilidade e eficácia. Alguns continham bactérias, altos níveis de impurezas, cores diferentes (rosa, em vez de incolor) ou uma estrutura química completamente diferente dos medicamentos aprovados pela Lilly. Em pelo menos um caso, o produto nada mais era do que álcool.

Também estão sendo anunciadas pílulas manipuladas ou outras versões orais de tirzepatida. A única administração aprovada de tirzepatida é por injeção subcutânea. Nenhum órgão regulador avaliou a segurança ou eficácia da pílula ou versões orais dessa molécula.
 
A carta aberta completa para o Brasil pode ser encontrada aqui:












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 44.222.131.239 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)