Notícias
Novo Nordisk forma segunda turma do projeto Novo Artes
A fábrica da Novo Nordisk, em Montes Claros, concluiu a formação da segunda turma do programa Novo Artes, que proporciona a integração social e contribui com o meio ambiente pela transformação dos resíduos em obras de arte. A formatura ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e contou com 20 formandos. Até agora, a iniciativa formou 50 pessoas e a expectativa é fechar o ano com 120 pessoas atendidas pelo programa.
O Novo Artes atende os familiares das pessoas que trabalham na fábrica de Montes Claros e também os moradores da comunidade que são indicados pelos profissionais da unidade. A iniciativa representa o nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social da região. O Novo Artes é um agente de mudança na vida das pessoas, além de contribuir diretamente para a sustentabilidade. Por meio da iniciativa, muitas famílias acabam descobrindo uma nova forma de atuação e um novo destino para os resíduos, ressalta o vice-presidente corporativo da fábrica, Reinaldo Costa.
Desde 2006, a fábrica de Montes Claros investe no Programa Novo Artes, o que contribui ainda para incentivar a criatividade dos participantes e resulta em mudanças positivas tanto para os indivíduos quanto para o meio ambiente. Nesses 18 anos, o programa refletiu diretamente na vida das pessoas. Na prática, ao criarem peças repletas de histórias de vida e identidade, os participantes conseguem melhorar a autoestima e dar nova cor e sentido também à vida.
Veja outras notícias