Notícias
Farmacêutica EMS lança campanha É de Coração para conscientizar sobre os riscos da hipertensão
A EMS lançou a campanha É De Coração para conscientizar sob os riscos, incentivar o diagnóstico correto e a adesão ao tratamento da hipertensão, patologia que é popularmente conhecida como pressão alta. Com foco inicial 100% no ambiente digital, a iniciativa tem o propósito de levar informação e engajar pacientes e população em geral com apoio da comunidade de médicos e profissionais da saúde. A escolha pelo mês de dezembro foi estrategicamente planejada para coincidir com esse período de final de ano, em que famílias inteiras costumam se reunir mais e abordar temas como cuidados com a saúde, promovendo reflexões sobre o tema.
O anúncio aconteceu durante evento da empresa para 20 profissionais da saúde em sua sede, em Hortolândia (SP), no dia 9 de dezembro. Na ocasião, a área de Prescrição Médica da Cardiologia EMS apresentou a campanha e chamou os convidados a aderirem à causa, reforçando que a hipertensão é uma doença importante que afeta 1 em cada 3 pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A abertura do evento foi realizada pelo cardiologista e diretor médico da EMS, Iran Gonçalves Junior, que destacou a importância do momento e da iniciativa da Prescrição: Temos certeza de que estamos falando com todos aqueles que desenvolvem um trabalho sério e científico, o que colabora de maneira positiva para o alcance e o resultado dessa ação de conscientização, afirmou.
Campanha para transformar vidas
Os convidados acompanharam o plano estratégico da EMS, que traz como pilares o foco em conscientização, educação, prevenção e inovação. A missão da empresa é liderar no Brasil o debate sobre diagnóstico e adesão ao tratamento da hipertensão.
A população sabe o que é pressão alta, mas desconhece o real significado e os desdobramentos que a hipertensão traz consigo. Nosso papel como laboratório líder é o de transformar e salvar vidas, algo que fazemos de coração, por isso o nome da campanha, explica Joaquim Alves, diretor da Unidade de Negócios de Prescrição Médica da EMS.
Durante o evento É de Coração, foram apresentados insights de uma pesquisa primária liderada pela EMS sobre pacientes crônicos. Quando se fala de hipertensão, existe falta de conhecimento, de adesão ao tratamento (quando a pressão estabiliza, o paciente interrompe o medicamento) e inércia terapêutica. Foram também destacados os dados obtidos pela empresa para entender as maiores buscas na internet, esclarecendo que 94% da população procura por informações sobre saúde. Essa tendência reforça a importância de profissionais de saúde ocuparem espaços digitais com conteúdo educativo e confiável, afirmou Joaquim.
Campanha É De Coração em 2025
As iniciativas desta campanha ganham mais intensidade a partir de abril do ano que vem, em que se celebra, em 26/04, o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Além de seguir trazendo informações de qualidade no meio digital, com ações de marketing e de impacto social, a campanha ganhará veiculações em emissoras de TV e trará ainda mutirões de saúde e ações em comunidades.
Destaques do evento de lançamento
A programação contou com a presença da embaixadora da EMS, Amanda Meirelles, médica e influenciadora digital, e do especialista em healthcare da Amazon Web Services, Jacson Barros. Ambos abordaram a relevância do ambiente digital para disseminar informações corretas de saúde.
Precisamos ocupar nossos espaços no digital com responsabilidade. Nosso papel como profissionais é trazer informação clara, objetiva e que gere conexão e credibilidade com o público. Quando acertamos a linguagem, conseguimos promover mudanças reais na forma como as pessoas cuidam da saúde. Redes sociais são hoje um cartão de visita e uma poderosa ferramenta para conscientizar e engajar, destacou Amanda Meirelles.
Jacson Barros, especialista em Cuidados com a Saúde da Amazon Web Service (AWS), trouxe sua visão sobre o cenário de inovação no ambiente médico e destacou a importância da Inteligência Artificial. A IA generativa é uma ferramenta poderosa com o potencial de transformar negócios, aumentando a produtividade e gerando valor significativo. Quem tiver os melhores dados, terá o uso mais eficiente e econômico da tecnologia, explicou. O especialista também falou sobre a responsabilidade de implementação de forma a garantir equidade, segurança e transparência, para que o uso seja confiável.
Veja outras notícias