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Mercado de nutracêuticos apresenta potencial de crescimento
Nos últimos cinco anos, o mercado brasileiro de nutracêuticos, que abrange suplementos alimentares e alimentos com propriedades funcionais, tem experimentado um crescimento contínuo. Em 2020, 59% dos lares brasileiros já consumiam suplementos alimentares, um aumento de 10% em relação a 2015. Esse cenário reflete uma crescente busca pela saúde e qualidade de vida, tendência que se intensificou durante a pandemia.
De acordo com a ABRADILAN, o mercado brasileiro de suplementos alimentares registrou vendas de R$ 6,4 bilhões em 2023 e deverá atingir R$ 10,8 bilhões até 2028, evidenciando a forte expansão desse setor. Além disso, o mercado global desses suplementos segue uma trajetória de crescimento. Com uma taxa de aumento anual composta (CAGR) de 7,5%, espera-se que o mercado global ultrapasse US$ 252 bilhões até 2025. Esse panorama positivo reflete a ampliação do consumo de produtos saudáveis e funcionais, que vão desde vitaminas e minerais até alimentos ricos em propriedades antioxidantes, como as nozes mistas.
Crescimento nas farmácias
Em paralelo, a diversificação do portfólio das farmácias brasileiras reflete essa tendência. As farmácias, antes centradas apenas em medicamentos, estão se transformando em centros de conveniência e oferecendo produtos que vão além do tradicional, como nozes, castanhas e outros alimentos saudáveis.
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