Notícias
Na Semana da Saúde, Teuto reforça o compromisso com cada brasileiro
Entre os dias 2 e 7 de abril acontece a Semana da Saúde, um evento nacional que promove debates sobre o bem-estar físico, mental e social dos brasileiros. Um dos principais objetivos é refletir sobre as necessidades da população e buscar soluções viáveis para problemas crônicos que afetam milhões de pessoas anualmente.
Localizado em Anápolis-GO, o Laboratório Teuto tem um papel de destaque no Brasil, sendo responsável por abastecer todo território com medicamentos de qualidade, reconhecidos internacionalmente.
Ao longo de 78 anos, o Teuto ampliou o acesso da população aos medicamentos genéricos, sendo um dos primeiros logo após a implantação da lei dos genéricos no Brasil em 1999. Com foco em excelência no desenvolvimento, qualidade e competitividade, registrou ao longo destes anos mais de 560 produtos, atendendo sempre o mais alto rigor regulatório da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e de guias internacionais.
Diretora de qualidade do Laboratório Teuto, Andreia Cavalcante destaca que, com um dos maiores portfólios da indústria farmacêutica brasileira, incluindo medicamentos genéricos, similares, biossimilares, MIP (isentos de prescrição) e produtos hospitalares, a empresa possibilita que milhares de brasileiros tenham acesso a tratamentos eficazes e acessíveis. Desde 1947, se consolidou como referência em qualidade e inovação, afirma.
O Teuto tem um papel importante na democratização do acesso à saúde de qualidade. Nossa missão vai além da fabricação: buscamos constantemente inovação, segurança e qualidade em cada etapa do processo produtivo, sempre comprometidos com a vida, continua.
Com diversos medicamentos na lista de referência da Anvisa, sendo considerados como um modelo a ser seguido para o registro de outros genéricos e similares, os produtos referências do Teuto abrangem várias linhas de produção e formas farmacêuticas, como cremes, comprimidos e produtos injetáveis, o que mostra seu padrão de excelência em todos os processos. Um dos marcos foi a nossa capacidade de expandir a produção para atender à crescente demanda nacional, além de firmar parcerias estratégicas com empresas internacionais, destaca.
Covid-19
Durante o momento crítico da pandemia de Covid-19, por exemplo, o Laboratório Teuto foi uma das empresas responsáveis por abastecer todo o Brasil com produtos essenciais para o tratamento de pacientes, incluindo os casos mais graves, com anestésicos, antibióticos e anti-inflamatórios. Seguiremos firmes em nossa missão de transformar a saúde por meio da ciência, da inovação e do cuidado com as pessoas, reforça Andreia.
Segundo ela, o futuro do Teuto é ambicioso e promissor, com a meta de crescer a capacidade produtiva em 40% nos próximos três anos. Estamos intensificando os investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), com foco em medicamentos inovadores e soluções voltadas à saúde preventiva. Outro pilar fundamental é a sustentabilidade: estamos comprometidos com práticas que reduzam nosso impacto ambiental e fortaleçam nossa responsabilidade social, concluiu.
Veja outras notícias