Notícias
Abbott recebe aprovação - biossimilar tratamento do câncer de mama e de estômago
Abbott recebe aprovação regulatória para seu primeiro biossimilar no Brasil, expandindo acesso ao tratamento do câncer de mama e de estômago
Essa é a primeira aprovação de um amplo portfólio de oncologia previsto pela Abbott, líder global em saúde, com o objetivo de oferecer medicamentos avançados para os brasileiros ? O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país, após os tumores de pele não melanoma, e é também o que apresenta maior mortalidade1
A Abbott anuncia que obteve a recente aprovação regulatória da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o medicamento trastuzumabe, seu primeiro biossimilar no Brasil, expandindo o acesso a terapias avançadas para tratar o câncer de mama HER2-positivo em estágio inicial e metastático e o câncer gástrico avançado por meio de um medicamento confiável, de alta qualidade e com efetividade científica.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se que 70 mil novos casos de câncer de mama sejam registrados no Brasil a cada ano, sendo essa a causa da maioria dos óbitos por câncer em mulheres.2 Com a chegada do trastuzumabe da Abbott, as pessoas que sofrem de câncer de mama em estágio inicial e metastático, além de câncer gástrico terão acesso a mais uma opção de tratamento biológico avançado no país.
"Para pessoas que vivem com câncer de mama ou de estômago, ter uma nova opção biossimilar segura, eficaz e acessível pode realmente mudar suas vidas", afirma Mauricio Morales, Diretor Médico Associado Global de Biossimilares na área de Medicamentos da Abbott. "A aprovação da Anvisa é o reconhecimento da qualidade e do valor terapêutico deste biossimilar para o tratamento desses tipos de câncer complexos e frequentes no Brasil. Com esta aprovação, agora as pessoas acometidas por essas condições terão acesso a mais uma terapia transformadora."
Veja outras notícias